quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mais vale cair em graça que tentar ser engraçado


 «Se o treinador do Benfica é para treinar, o presidente do Sporting tem de presidir. E eu já o vi a treinar-se com a equipa»

 As palavras são de Rui Costa e não só carecem de lógica, como têm um dom: o de percebermos o que faz neste momento Rui Costa no benfica.

 A função de Rui Costa é tomar o papel de Eusébio.

 Dois ex-jogadores, em que cada qual na sua época foi ímpar, que tinham tudo para ter actualmente um papel de destaque de forma transversal no futebol português, mas que decidiram enveredar pela acefalia e subjugarem-se como moços de recados de gente doente. Nos tempos mortos assumem a função de bibelots.
 Pronto... talvez não sejam iguais. Um tem papel de (é mesmo!) estátua, o outro de marioneta.


 "Pelé calado é um poeta!" - Romário


 SL

4 comentários:

  1. Qual o problema do clube da polícia Eusébio?

    Nenhum né?
    Estás senil ou não te lembras que jogavas no Sporting de LM?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Fui o primeiro preto a jogar no Sporting de Lourenço Marques e sempre fui bem tratado. Ele não foi tratado no Sporting (de LM) com racismo» - Hilário, em resposta.

      Eliminar
  2. Perdão caro Jordi; Rui Costa foi ímpar em quê? Jogou na Fiorentina largos anos em que a Fiori lutava para o meio da tabela ou não descer (o que não se passa actualmente) e no fim da carreira foi suplente no Milan!...Da sua época e qualidade (média) cito o nome de 10 jogadores portugueses do mesmo calibre que ele. S. Leoninas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terá a sua quota parte de razão e lógica. No entanto, o sentido das minhas palavras iam mais ao encontro de ambos terem marcado uma geração de portugueses, sobretudo ao nível da selecção, pelo que poderiam ter assumido um papel com a mesma abrangência, à imagem de Figo, Baía, Paulo Sousa, JVP, ou mesmo Futre.

      SL

      Eliminar